Panopticom Tecnologia e Segurança

  • INÍCIO
  • Serviços
    • Cabeamento Estruturado
    • Fibra Óptica
    • Alarme de Incêndio
    • Segurança Eletrônica
  • Quem Somos
  • Contato
  • INÍCIO
  • Serviços
    • Cabeamento Estruturado
    • Fibra Óptica
    • Alarme de Incêndio
    • Segurança Eletrônica
  • Quem Somos
  • Contato

Fusão de Fibra Óptica 
Serviços, Instalação, Certificação, Testes em Fibra Óptica

Serviços de Fusão de Fibra Óptica, Instalação, Testes e Certificação

Fusão de Fibra Óptica Curitiba


A Panopticom Tecnologia e Segurança realiza serviços de implantação de FIBRA ÓPTICA com equipe especializada em execuções de projetos de rede de cabos ópticos, instalação de infraestrutura, passagem de cabos, instalação de conectores, bem como a fusão de fibra óptica. Também realizamos testes e certificações que garantem um serviço com total qualidade. Realizamos serviços de fusão de fibra óptica em Curitiba e outros estados do Brasil, entre em contato para orçamentos.


Conheça um pouco mais sobre Fibra Óptica

Fibra óptica é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Têm diâmetro de alguns micrómetros, ligeiramente superior ao de um cabelo humano. Por ser um material que não sofre interferências eletromagnéticas, a fibra óptica possui uma grande importância em sistemas de comunicação de dados.

Inicialmente, as fibras ópticas, utilizadas como guias de transmissão de sinais óticos, operavam entre distâncias limitadas, pois apresentavam grande perda de luz na transmissão e alto calor que os lasers produziam. Contudo, em meados dos anos 70, ocorreu um aprimoramento significativo das técnicas ópticas utilizadas e, devido a isso, tornou-se possível a monitoração de grandezas e a troca de informações a longas distâncias. Já no Brasil, a fibra óptica foi introduzida apenas em 1977, após grandes pesquisas, realizadas na sua maioria pela UNICAMP.

A fibra óptica começou a ser utilizada como tecnologia de comunicação no final da década de 1980, quando o primeiro cabo intercontinental começou a operar. Ele ligava os Estados Unidos à Europa. Anos depois, os avanços da tecnologia permitiram que passassem de 40.000 ligações simultâneas para 200 milhões de circuitos telefônicos conectados ao mesmo tempo — tudo graças a ferramentas como CDWM e DWDM (que permitem a transmissão de dados diferentes pelo mesmo canal físico). Hoje os cabos de fibra já conseguem transmitir 1,6 Tbit/s. Com a expansão de serviços de internet como VoIP, computação na nuvem e videoconferência, empresas necessitam de conexões cada vez mais velozes. Para conseguir manter um grande número de computadores conectados e, ao mesmo tempo, entregar uma conexão estável, rápida e com baixa latência, organizações estão migrando para a fibra óptica.

Há dois tipos de denominação recorrentes às fibras ópticas, os quais possuem características e finalidades próprias. Um deles é a fibra óptica monomodo. Esta apresenta um caminho possível de propagação e é a mais utilizada em transmissão a longas distâncias (devido a baixas perdas de informação). Já a fibra multimodo, permite a propagação da luz em diversos modos e é a mais utilizada em redes locais (LAN), devido ao seu custo moderado.

As fibras ópticas são amplamente utilizadas em redes telefônicas. Em comparação com os cabos convencionais de metal, permitem a transmissão de dados a distâncias muito superiores e com maior largura de banda, de modo que economizam custos em relação aos demais cabos utilizados para os mesmos fins. As fibras ópticas podem ainda ser utilizadas para diversas aplicações, como iluminação, sensores, lasers ou em instrumentos médicos para examinar as cavidades interiores do corpo.

Nas telecomunicações a fibra óptica é utilizada para transmitir sinais por meio de pulsos eletromagnéticos, ou seja, luz, radiação infravermelha ou qualquer outro tipo de radiação eletromagnética. Por ser mais eficiente e econômica que os cabos de cobre, ela tem sido largamente utilizada no ramo das telecomunicações. A fibra óptica apresenta outra vantagem em relação ao uso de cabos de cobre, nos fios de cobre os amplificadores e os repetidores de sinais devem ser instalados de 4 em 4 km. Já na fibra óptica esses mesmos receptores e amplificadores são instalados em distâncias maiores que 10 km. Apesar de todas essas vantagens, a fibra óptica apresenta duas desvantagens em relação ao uso do cobre. Na fibra a velocidade da emissão de sinais é de aproximadamente 200 000 km/s, ao contrário dos sinais da corrente elétrica, que se propagam com uma velocidade de 300 000 km/s. Outra desvantagem é que a fibra óptica é menos resistente em relação ao fio de cobre. 

Serviços de Fusao de Fibra Optica em Curitiba. Entre em contato para Orçamentos.


Aplicações da Fibra Óptica:


- Rede telefônica
Uma das aplicações básicas onde as fibras ópticas foram utilizadas foi a rede telefónica. A fibra óptica, desenvolvendo sistemas de alta capacidade, era utilizada no chamado sistema tronco de telefonia, interligando centrais de tráfego interurbano, que podiam ter desde algumas dezenas e centenas de quilómetros. Elas traziam vantagens em tais projectos pois, graças à sua capacidade de percorrer grandes distâncias sem a necessidade de repetidores e à sua grande capacidade de transmissão de banda, reduziam significantemente os custos em relação aos demais cabos e materiais utilizados para os mesmos fins. Uma outra aplicação da fibra, ainda na telefonia, é na interligação de centrais telefónicas urbanas. Estas centrais não envolvem longas distâncias, mas as fibras ópticas entram como forte opção pois as redes subterrâneas estão geralmente congestionadas e porque sua grande banda passante é capaz de atender uma demanda crescente, representada pelo crescimento do número de usuários da rede.

- Rede digital de Serviços Integrados
As fibras ópticas são capazes de suportar os novos serviços de transmissão oferecidos pela rede digital de serviços integrados, graças à sua grande capacidade de transmissão. As fibras ainda não dominaram totalmente tal aplicação por conta de seu custo ainda alto, e por conta da dificuldade de realização de interfaces ópticas adequadas aos aparelhos telefónicos.
 
- Cabos Submarinos
 Os cabos submarinos são parte integrante da rede internacional de telecomunicações, e são mais um exemplo no qual as fibras ópticas obtiveram sucesso. Os cabos convencionais utilizam cabos coaxiais de alta qualidade, com grande diâmetro para diminuir a atenuação, mas requerem repetidores separados por distâncias de 5 a 10 km. Com as fibras ópticas, essa distância entre repetidores pode ser aumentada para mais de 100km, além de oferecer outras vantagens já conhecidas como a alta banda passante e facilidades operacionais devido a suas pequenas dimensões. O primeiro dos cabos ópticos submarino transatlântico, o TAT-8, entrou em operação em 1988, e elevou para 20000 circuitos de voz a capacidade de tráfego entre EUA e Europa graças à sua grande capacidade de transmissão e à tecnologia DWDM. Desde então, foram instalados muitos outros cabos, criando uma forte rede de comunicações que interligam todos os 5 continentes, tendo cada cabo capacidade de transmissão da ordem de 1Tbps. Os cabos são utilizados para diferentes tarefas, como transmissão de dados, telefonia, televisão, etc.
 
- Televisão por Cabo
 Os atractivos da fibra óptica para os sistemas de televisão por cabo são as já conhecidas grandes capacidades de transmissão e o seu alcance sem repetidores. Nos sistemas de televisão por cabo com cabos coaxiais, o espaçamento entre repetidores é da ordem de 1 km e o número de repetidores está limitado a 10 por conta do ruído e da distorção aos quais tais cabos estão submetidos. Portanto, as fibras ópticas superam economicamente e com a sua fiabilidade os cabos coaxiais banda-larga.
 
- Sensores
 As fibras ópticas são utilizadas em sistemas sensores ou de instrumentação seja em aplicações industriais, médicas, automóveis e até militares. A ideia de utilizar a fibra óptica em tais ambientes vale-se de suas pequenas dimensões e da sua resistência à ambientes hostis.
 
-Na Automobilística
 Na automobilística, as aplicações das fibras vão desde o controle do motor e da transmissão até os acessórios secundários (controlo de janelas e portas, aquecimento e refrigeração de ar, entre outros). As vantagens da fibra de ser imune às interferências, ter dimensões pequenas e isolamento eléctrico, auxiliaram para que ela conquistasse mais este tipo de aplicações.
 
-Na indústria
 Na indústria, as fibras ópticas são utilizadas principalmente em sistemas de telemetria, graças à resistência da fibra a diferentes condições de temperatura, pressão, e outros, e supervisão de controlo de processos.
FUSÃO DE FIBRA ÓPTICA EM CURITIBA. CABEAMENTO ÓPTICO. INSTALAÇÃO DE CABEAMENTO ÓPTICO EM CURITIBA PARANÁ. FUSÃO DE FIBRA ÓPTICA CURITIBA PARANÁ. CERTIFICAÇÃO E TESTES EM FIBRA ÓPTICA.
Fusão de Fibra Óptica Curitiba
Fibra Óptica Curitiba
Fusão de Fibra Óptica Curitiba
Fusão de Fibra Óptica Paraná
Fusao de Fibra Optica Curitiba
Fusao Fibra Optica Parana
Fibra óptica
Fibra optica
Cabeamento óptico
Cabeamento optico
Instalação de cabeamento óptico
Instalacao de cabeamento optico
Cabeamento Estruturado de Rede
Cabeamento de Rede Estruturada
Certificação de Ponto de Rede
Empresa de Certificação de Rede Curitiba


Empresa de Fusao de Fibra Optica Curitiba
Serviços de Fusão de Fibra Óptica
Servicos de Fusao de Fibra Optica
Cabeamento óptico em Curitiba
Instalação de Cabeamento Óptico em Curitiba
Cabeamento optico curitiba
Instalacao de cabeamento optico curitiba
Passagem de cabos opticos
Passagem de cabos ópticos
Cabeamento de lógica e telefonia
Infraestrutura de redes lógicas
Instalação de infraestrutura de redes
Instalação de redes
​Cabos ópticos curitiba

Empresa de Fusão de Fibra Óptica Curitiba
​Certificação de Rede Curitiba
Certificação de Rede Paraná
Cabeamento Estruturado Curitiba
Cabeamento de Rede Estruturada Curitiba
Cabeamento Estruturado Paraná
Sistema de Segurança Eletrônica
Sistema de Alarme de Incêndio Curitiba
Sistema de Prevenção de Incêndio Curitiba
Câmeras de Segurança Curitiba
CFTV em Curitiba
Segurança Eletrônica Curitiba
Empresa de Cabeamento Estruturado Curitiba
Empresa de Cabeamento de Rede Curitiba
​
Panopticom Tecnologia e Segurança © 2006-2018| Alarme de Incêndio, Cabeamento de Rede e Certificação, Cabeamento Estruturado, Rede Lógica, Certificação Fluke
SDAI Sistema de Detecção de Alarme de Incêndio, Certificação Fluke, Certificação para Rede Lógica, Certificação de Cabo Estruturado, Certificação Fluke Networks, Cabeamento Estruturado, Rede Lógica e Câmeras de Segurança, CFTV Segurança Eletrônica por IP, Câmera de Segurança IP em Curitiba, Câmera de Segurança Eletrônica por IP Curitiba, CFTV em Curitiba.
Data Cabling System, Sistemas de Cabeamento Estruturado, Telecom e Comunicação de Dados, Cabeamento Metálico, Lançamento de Cabos UTP, Redes de Comunicação de Dados, Cabeamento para Redes Empresariais, Cabeamento Estruturado em Curitiba, Cabeamento Lançamento de Cabos em Curitiba. Topologia de Cabeamento Estruturado, Administração do Cabeamento Estruturado, Cabeamento Metálico, Tipos de Cabos Metálicos, Infraestrutura de Redes Furukawa, Certificação de Cabos UTP, Certificação de Cabos UTP com Fluke Networks, Fluke Networks MCT (Metalic Cable Test). DSX-5000 CableAnalyzer - CAT 6a Cable Certifier, DSX-5000 Certificador de Cabos CAT 6a, 5e. Central de Alarme de Incêndio em Curitiba/PR. Instalação de Central de Alarme de Incêndio em Curiiba. Panopticom Cabeamento Estruturado, Rede Lógica e Certificação Fluke. Central de Alarme de Incêndio. SDAI em Curitiba/PR.